- SofiaFernandés +.+

- SofiaFernandés +.+
- Tu qe Tens a maniia de Superar Tudoo i Todos , a miim Nuncaa me Superá .|. - Tenhoo uma Coisa qe Tu nuncaa Terás (aa Puraa FeLicidadé ;$

quinta-feira, 20 de maio de 2010

- O Carvoeiro a Minha História

- Carvoeiro, podes-me dizer o caminho para o palácio ?
- E se eu fizer isso o que arecebo em troca ?
- Dou-te uma recompensa.
- Que recompensa ?
- Primeiro tens de me ajudar, logo depois de verá.
- Não gosto muito de enigmas, podes-me estar a enganar.
- Exacto, podes-lhe chamar de engma, mas eu não te estou a enganar , estou a ser sincero!
- Esta bem eu ajudo.
- Então, leva-me lá cavoeiro.
-Não eu não posso ir, tenho muito trabalho, mas eu digo-lhe o caminho. Estar a ver este caminho continuas não viras em lado nenhum; vais sempre em frente e, lá no fundo´é o palácio.
-Muito obrigada Carvoeiro. Depois passa pelo palácio para a tua recompensa.
Então lá foi a o Rei pelo caminho que o carvoeiro lhe tinha dito. Mais lá a frente, ouviu uma pessoa a chorar.
Ele pensou bem no que o carvoeiro lhe tinha dito para não virar em lado nenhum, mas ouviu a chorar e foi ver o que era.
Foi que então viu uma mulher tão bonita no chão a chorar que lhe perguntou:
- Menina, que se passa contigo ?
- Estou muito triste, perdi a minha familia, não seio que vai ser de mim agora.
-Olha vem comigo para o meu palácio. Eu também me perdi aqui, neste bosque. O carvoeiro lá atrás é que me ajudou!
-Esta bem, eu vou, não quero ficar mais sozinha.
Então lá foram os dois para o palácio. Ao fundo do bosque viram luzes que eram do palácio.
A rainha, tão preocupada com o rei, chamava várias vezes o ministro para lhe perguntar se sabia alguma coisa sobre o rei.
-Não, minha senhora, não sei o que aconteceu ao nosso rei.
Pouco depois chegou o rei a casa com aquela mulher bonita.
O ministro, ao ver aquela linda mulher apaixonou-se por ela.
A rainha, muito preocupada, correu para o rei e perguntou se ele estava bem.
Passando isso, o carvoeiro foi ao palácio buscar a sua recompensa.
- Sr. Majestade vim buscar o que me prometeu.
-Muito bem, vem comigo.
Este dinheiro é para ti, para teres uma vida mais agradavel com a tua familia.
-Tanto dinheiro, a minha vida vai mesmo melhorar.
-Tu ajudaste-me, por isso mereces.
-Muito obrigada, senhor.
-Vá pega nele e vai embora ter com a tua família.
Passando tudo, ficaram todos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário