- SofiaFernandés +.+

- SofiaFernandés +.+
- Tu qe Tens a maniia de Superar Tudoo i Todos , a miim Nuncaa me Superá .|. - Tenhoo uma Coisa qe Tu nuncaa Terás (aa Puraa FeLicidadé ;$

sexta-feira, 4 de março de 2011

Auto da Barca do Inferno - Parvo (antevisão)


Depois do julgamento do Fidalgo e do Onzeneiro, eis que ao cais chega Joane, o Parvo. Agora que conheces a dinâmica do Auto da Barca do Inferno, procura adivinhar o que vai suceder nesta cena, referindo o percurso cénico da personagem, os argumentos trocados com o Diabo e o Anjo e a sentença final.

Vem Joane, o Parvo, e diz:

PARVO: Ou Ou, Onde andas, aparece lá, ó da barca.

DIABO: Ó, quem está aí?

PARVO: Eu, anda daí!

DIABO: Ó, que se passa? Entra na minha barca real, senhor - ahahahah.

PARVO: Na tua barca? Para levais gente, ó da barca?

DIABO: Para o paraíso, Senhor. Onde terás tantas coisas boas e de que mais gostas.

PARVO: Para o paraíso? E do que é que eu mais gosto?

DIABO: … tu lá sabes. Sim, sim, entra!

PARVO: Não entro não, eu vou lá à outra barca.

DIABO: Vai, Vai lá então e depois volta, Ahahahaa

Chega o Parvo ao batel do Anjo e diz:

PARVO: Ó da barca, Ó da barca.

ANJO: quem temos aqui?

PARVO: Vem cá fora, ó da barca .

ANJO: O que tu queres?

PARVO: A entrada para a sua barca, linda senhora.

ANJO: Cá na minha barca não entraras! Lá aquela do outro será a melhor para ires!

PARVO: Então porquê? Em vida nunca pequei , ajudei milhares de pessoas , mas ninguém me ajudou a mim , deixai-me lá entrar, ó da barca !

ANJO: Mas será que vou ter de levar sempre com isto? Vai, ó da barca, aqui não entraras!

PARVO: Mas eu não mereço entrar naquela barca, mereço muito!

ANJO: Ó vai, vai-te daqui, não te quero ver mais à frente !

(Anjo/Diabo: que personagem tem a última palavra e qual a sua decisão?)

Diabo ; Vai, Vai lá então e depois volta, ahahah – Ele entrou na barca do diabo!

Sem comentários:

Enviar um comentário